one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuvas no Rio: CREA-RJ realiza inspeção em áreas atingidas pelas enchentes

Imagem:

Compartilhar:

Rios do norte fluminense estão em alerta por causa da chuva

Criado em 24/12/13 09h19 e atualizado em 24/12/13 09h57
Por Akemi Nitahara Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Chuvas no Rio: CREA-RJ realiza inspeção em áreas atingidas pelas enchentes
Os outros rios da região estão em estado de atenção. No momento, há registro de chuva leve em algumas cidades (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – O Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indica que os rios Pomba, em Santo Antônio de Pádua, Itabapoana, em Bom Jesus de Itabapoana, e Muriaé, em Laje do Muriaé e Itaperuna, todos na região norte-nordeste fluminense, estão em estado de alerta máximo. Os outros rios da região estão em estado de atenção.

Leia mais notícias no Portal EBC

No momento, há registro de chuva leve em algumas cidades, mas o acumulado de 24 horas em Laje do Muriaé chega a 34 milímetros. O Rio São Pedro, em Macaé, também está em estado de alerta máximo. Na região serrana e em toda a Baixada Fluminense os rios estão em estado de atenção, segundo o Inea.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu aviso alertando para a ocorrência de “chuva moderada a forte, com acumulado significativo” em Minas Gerais, no noroeste, centro e sul do Espírito Santo, médio Paraíba, centro-sul, nas baixadas litorâneas e regiões serrana e metropolitana do Rio de Janeiro.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário