one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de alerta, o segundo mais grave em uma escala de quatro níveis, devido à chuva que atinge a cidade

Imagem:

Compartilhar:

Temporal causa prejuízo ao comércio dos bairros e do centro da capital fluminense

Criado em 12/12/13 21h08 e atualizado em 12/12/13 21h23
Por Douglas Corrêa Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – A chuva que provocou transtornos no Rio de Janeiro e a morte de três pessoas também impediu dezenas de lojas de bairros e de shopping centers de abrir porque os funcionários não conseguiram sair de casa. A estimativa é que os comerciantes da capital deixaram de faturar R$ 40 milhões ontem (11) em consequência do temporal.

Leia mais sobre as chuvas no Rio de Janeiro

O número representa 40% de tudo o que o setor arrecada por dia nos bairros da zona norte e centro, os mais afetados pela chuva. A projeção foi feita pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).

De acordo com o presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves, em um dia normal, os lojistas dos bairros da zona norte e do centro faturam R$ 100 milhões com as vendas. O número não inclui as perdas dos bares e restaurantes.

Segundo ele, as pessoas que saíram de casa ontem somente queriam comprar remédios ou comida. “Ninguém sairia naquele caos para comprar sapato ou roupas. O comércio está voltando ao normal, mas estimo que o setor deixou de faturar 40 milhões do que está acostumado a ganhar todos os dias.”

Gonçalves explicou que hoje os comerciantes dos bairros mais afetados abriram as portas logo cedo, mas o movimento nas ruas ainda não está totalmente normalizado. Ele diz que pode haver prejuízos irreparáveis caso a chuva permaneça até o fim de semana.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário