one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Começou hoje (2) a 8ª Semana Nacional da Conciliação. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com tribunais de todo país

Imagem:

Compartilhar:

Tribunal de Justiça do Rio consegue mais de 350 acordos na semana de conciliação

Criado em 04/12/13 19h06 e atualizado em 04/12/13 19h24
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Rio de Janeiro - Mais de 600 audiências foram feitas e 350 acordos fechados na 8ª Semana Nacional de Conciliação na capital fluminense. A semana de conciliação, coordenada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai até sexta-feira (6). A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país tem o objetivo de fazer resolver os processos de pequenas causas. As conciliações ocorrem em todas as comarcas do Rio. 

Leia mais notícias

Para o advogado Jonatas Luiz Santos, a conciliação tem o objetivo de encurtar o processo. "É feito um acordo entre as partes e que se resolve bem rápido, sem que o processo tenha que ir a julgamento, também não tem nenhuma instrução. Quando dá para resolver assim e as partes chegam em um acordo, o processo é bem mais rápido", disse.

No primeiro dia de conciliação, a Justiça fluminense alcançou um índice de 80% de acordos. Ao todo, foram feitas 317 audiências e firmados 227 acordos referentes a 292 jurisdicionados. No segundo dia, a porcentagem foi 52,8%, e as audiências voltadas para atender exclusivamente conciliações com bancos. Foram 295 audiências e firmados 131 acordos.

Na conciliação de hoje (4), foram atendidas ações relativas a empresas de varejo.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário