one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação contra aumento de passagens no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes protestam contra aumento de passagem no Rio

Criado em 30/01/14 20h59 e atualizado em 30/01/14 21h08
Por Flavia Villela Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Manifestantes protestam, na Central do Brasil, contra o aumento no preço das passagens dos transportes públicos no Rio de Janeiro – ônibus, trens, barcas e metrô - previsto para entrar em vigor em fevereiro. O grupo fez um cordão humano ao longo das catracas da estação e pediu aos usuários para pularem as roletas e acessar as plataformas de embarque dos trens.

Confira mais notícias no Portal EBC

Com cartazes, os manifestantes cobram transportes de “Padrão Fifa” e gritam “Pula, que é de graça”. Alguns usam máscaras.  

Alguns passageiros estão pulando as catracas, como a coordenadora de vendas Kelly Cristina Taguaragibe,  que disse estar “indo à forra”. “Pulo mesmo, pois é um absurdo esse aumento. Essa passagem deveria custar R$ 1, pelo serviço que prestam”, disse Kelly. Segundo ela, “o ar-condicionado dos trens vive quebrado, a gente vem sacolejando em pé, apertada e demora duas horas em uma viagem, que deveria durar 40 minutos”.

A estudante de química Rosângela Dutra pagou a passagem para ir à faculdade em Mesquita, na Baixada Fluminense. “A manifestação está correta, mas não acho legal não pagar. Se fosse catraca livre, a SuperVia teria liberado. Prefiro pagar”.

O terminal está cercado por viaturas da Polícia Militar. No interior da estação, dezenas de policiais militares acompanham a manifestação. As lojas e lanchonetes continuam abertas e o movimento é pacífico.

Após algumas horas de protesto, a SuperVia, concessionária que administra a linha de trens, liberou a passagem para os usuários.

Editor Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário