one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aumento da violência preocupa frequentadores e comerciantes do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Operação no Rio detém 35 pessoas na Lapa

Criado em 02/01/14 15h51 e atualizado em 02/01/14 16h13
Por Douglas Corrêa Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os governos estadual e municipal iniciaram, hoje (2), uma operação coordenada de fiscalização na Lapa, um dos principais pontos turísticos da capital fluminense. Trinta e cinco pessoas foram presas no primeiro dia da Operação Lapa Presente. As ações ocorrerão todos os dias e têm por objetivo garantir a segurança e o direito de ir vir dos moradores e frequentadores da região, no centro da cidade.

Todos os detidos portavam entorpecentes. Um deles estava com uma arma branca e dois eram foragidos da Justiça. As pessoas foram levadas para a 5ª Delegacia Policial. Além disso, 26 moradores de rua foram acolhidos, 25 adultos e um menor de idade.

Leia também outras notícias em Brasil 

As operações serão feitas entre 21h30 e 5h30. A Lapa será patrulhada por 123 agentes que atuarão a pé, em 24 bicicletas ou em 11 viaturas com o logotipo da operação. Nove órgãos dos governos estadual e municipal atuam coordenados. O efetivo circulará pelo bairro para coibir roubos, uso e venda de drogas, além de promover o ordenamento urbano e ações sociais como o acolhimento de moradores de rua.

Edição: Marcos Chagas

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário