one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Correios

Imagem:

Compartilhar:

Programa Jovem Aprendiz dos Correios abre inscrições com pane no site

Criado em 02/01/14 20h13 e atualizado em 09/01/14 17h56
Por Paulo Victor Chagas Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília – Estão abertas a partir de hoje (2) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, promovido pelos Correios em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Quem tem entre 14 e 22 anos pode participar do programa, que vai selecionar 2.529 pessoas para as aulas, além de formação de um cadastro reserva. O sistema online de inscrições, no entanto, apresenta problemas desde as primeiras horas do dia.

Leia mais notícias

O Jovem Aprendiz oferece aos adolescentes e jovens o curso e a prática de auxiliar administrativo nos Correios durante 12 meses. Os aprovados receberão uma bolsa mensal de R$ 318,26, além de vale-transporte, vale-alimentação e atendimento médico-odontológico. Para os candidatos, porém, o primeiro desafio foi conseguir se inscrever.       

Paulo Cavalcanti, 16, está desde a meia-noite tentando acessar o site. Segundo ele, o problema inicialmente era fazer o cadastro para a inscrição. “Quando pediam para selecionar o  cargo de jovem aprendiz, não avançava mais. Eu fiquei até umas 2h30 tentando e, depois que acordei, voltei a tentar”.        

O caso não é pontual, pois centenas de pessoas reclamaram na tarde de hoje por meio da página dos Correios no Facebook. Até o fechamento desta reportagem, 324 comentários já haviam sido postados, sendo a grande maioria criticando o problema. Para alguns, ao clicar no link do edital, aparece uma página em branco com a mensagem “HTTP Error 503. The service is unavailable”.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, devido ao “grande volume de acessos”, o sistema poderia apresentar “intermitências e lentidão em alguns momentos do dia”. Por este motivo, a empresa solicitou “novas tentativas em outros horários”, conforme nota enviada à reportagem. No Facebook, os Correios responderam a alguns jovens que a “área responsável já está verificando a situação do site” e pediu a compreensão de todos. Segundo a assessoria, o problema já está sendo resolvido.

O órgão lembrou também que as inscrições vão até o dia 19 de janeiro. A preocupação de Paulo, no entanto, vai além do sistema retornar ao normal. “Eu enviei meus dados, então a inscrição ficou na metade. O meu medo é que eles cancelem. Aí, pronto, perdi a vaga”.

Os aprovados no processo seletivo vão participar de aulas teóricas oferecidas pelo Senai e da parte prática nos Correios. Após o curso introdutório, os jovens vão passar dois dias da semana no Senai e três dias trabalhando nos Correios, fazendo tarefas como o transporte de documentos internamente, a reposição de materiais, executar serviços em meios eletrônicos, auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, dentre outras.

O programa ocorre em cerca de 500 municípios brasileiros e dará prioridade a famílias de baixa renda, aos estudantes com boas notas na escola e a participação em programas sociais como o Bolsa Família. Quem ainda não concluiu o ensino médio só será selecionado se comprovar frequência na escola.

Esta é a terceira edição do Jovem Aprendiz dos Correios. Para Kamila Quaresma, 16, participante do curso entre 2011 e 2013, o programa vale a pena. “Se comparado com o programa de jovem aprendiz de outras empresas, eu vejo que meu curso foi bem superior. A qualidade de ensino, o plano deles é excelente”. Segundo a jovem, a experiência fez até com que ela deixasse o curso de design de interiores para cursar economia. “Eles auxiliam até no desenvolvimento pessoal, como se comportar em ambiente público, se portar dentro de uma empresa”, explica.       

Até o fechamento da reportagem, os jovens ainda relatavam problemas para fazer suas inscrições. As inscrições podem ser feitas no site dos Correios. O edital também está disponível para consulta, com os critérios da seleção.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário