one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sete pessoas morreram em um naufrágio de uma canoa no Lago Corumbá, a 30 km de Luziânia (GO), na Região Metropolitana do Distrito Federal, no último sábado (22).

Imagem:

Compartilhar:

Bombeiros de GO alertam para cuidados em embarcações

Criado em 24/02/14 16h36 e atualizado em 24/02/14 16h48
Por Aline Valcarenghi - Repórter da Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Lago Corumbá
Sete pessoas morreram em um naufrágio de uma canoa no Lago Corumbá, a 30 km de Luziânia (GO), na Região Metropolitana do Distrito Federal, no último sábado (22). (CEB/Divulgação)

Depois do naufrágio na barragem de Corumbá 3, perto de Luziânia (GO), que resultou na morte de sete pessoas, o Corpo de Bombeiros de Goiás alerta para os cuidados que a população deve ter antes de entrar em uma embarcação. O tenente-coronel e assessor de comunicação da corporação, Leonardo Rodrigues Afonseca, lembra que os donos de transporte aquático têm o dever de seguir as leis, mas que os passageiros devem estar atentos ao cumprimento das regras.

Leia mais notícias no Portal EBC :Polícia investiga naufrágio que matou sete pessoas em GO

Um dos pontos é conferir se o piloto tem habilitação para conduzir a embarcação. Além disso, não se deve entrar em veículos aquáticos sem colete salva-vidas, "nem para dar uma voltinha". "É como o cinto de segurança, uma exigência legal", frisou o tenente-coronel. Outro requisito é o limite máximo de peso. "Uma pessoa leiga pode ver se o limite está sendo respeitado com um sinal que fica na canoa", explicou. "Se a gente obedecer essas três questões de segurança, não tem como ocorrer outro acidente com as proporções do de Luziânia", disse o tenente-coronel.

Afonseca reforça que para ter segurança, as pessoas devem exigir o cumprimento da lei. "Não tem um profissional para fiscalizar cada embarcação que anda pelas águas brasileiras. A população deve estar consciente de que sua vida e de sua família estarão correndo risco, caso as regras não sejam respeitadas", orientou.

Editor Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário