one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


mulher com medo, violência sexual, mulher, vítima de violência

Imagem:

Compartilhar:

Embratur repudia incentivo ao turismo sexual no Brasil

Criado em 25/02/14 16h00 e atualizado em 25/02/14 16h14
Por Aline Valcarenghi - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) repudiou o vínculo da imagem do Brasil com o turismo sexual. Foi uma resposta ao lançamento de uma linha de camisetas da marca Adidas alusivas à Copa do Mundo, que apresentam imagens com apelo sexual. A Embratur quer a retirada das camisetas das lojas.

Em uma das camisetas a Adidas expôs a figura de uma mulata ao lado da frase Looking to score, um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas, com a expressão em inglês usada com referência sexual. De acordo com a Embratur, a promoção turística do Brasil no exterior não faz esse tipo de referência, e tem o objetivo de mostrar um país culturalmente diverso, com roteiros turísticos, ícones patrimoniais, belezas naturais, hospitalidade e modernidade.

Leia também:

Brasil está pronto para combater turismo sexual durante Copa, diz Dilma

O presidente da Embratur, Flávio Dino, reforçou que há uma repressão ao turismo sexual. “A exploração sexual é um crime inaceitável, e não pode ser confundida de forma alguma com uma modalidade de turismo”, afirma Dino. “Queremos deixar claro aos nossos parceiros comerciais na área do turismo que o Brasil não tolera esse tipo de crime em seu território”, ressaltou.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, disse que é inadmissível que uma multinacional de produtos esportivos, como a Adidas, venda camisetas com imagens e frases que ligam o Brasil ao turismo sexual. Para ela, é uma ofensa ao país e às brasileiras. "Desrespeita e agride o nosso país ao repor um imaginário que tanto lutamos para sepultar definitivamente", disse.

Procurada pela Agência Brasil, a Adidas, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, não se manifestou sobre o assunto.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário