one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Governo entrega motoniveladoras a prefeituras de MG

Imagem:

Compartilhar:

Governo entrega motoniveladoras e pás carregadeiras a 92 municípios de MG

Criado em 17/02/14 13h41 e atualizado em 17/02/14 14h01
Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Governo entrega motoniveladoras a prefeituras de MG
Governo entrega motoniveladoras a prefeituras de MG (Ministério do Desenvolvimento Agrário - Divulgação)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (17) que o governo federal atua em parceria com as prefeituras sem observar “o coração político” do prefeito. Segundo ela, a prioridade é atender a população, independente do partido político do prefeito. A declaração ocorreu durante cerimônia, em Governador Valadares, de entrega de máquinas motoniveladoras e pás carregadeiras a 92 municípios mineiros.

Leia mais no Portal EBC: Dilma defende em MG oportunidades iguais na educação

“O espírito que rege essa questão aqui das máquinas é o espírito de parceira republicana. Não quero saber quem é e onde o prefeito tem seu coração político. Se o prefeito é de que partido, não interessa. É direito do prefeito e da prefeita receber a máquina”, disse explicando que as máquinas são distribuídas aos municípios com até 50 mil habitantes.

A presidenta disse que, apesar das críticas, vai continuar trabalhando em conjunto com as prefeituras. “Ajudamos sim os prefeitos e vamos continuar ajudando, mesmo que tenham críticos falando por aí. Queremos  fazer o melhor programa possível”, disse. Dilma acrescentou que a parceria republicana é garantida também em outras iniciativas e citou o Programa Mais Médicos e o Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), dos 92 equipamentos entregues, 36 foram motoniveladoras e 56 pás carregadeiras. O investimento feito nas máquinas, segundo o MDA, é superior a R$ 31 milhões e vai beneficiar cerca de 500 mil moradores do campo, entre eles, quase 70 mil famílias de agricultores. A iniciativa faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As máquinas devem ser utilizados para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e também para mitigação dos efeitos da seca nas regiões do semiárido.

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário