one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sete pessoas morreram em um naufrágio de uma canoa no Lago Corumbá, a 30 km de Luziânia (GO), na Região Metropolitana do Distrito Federal, no último sábado (22).

Imagem:

Compartilhar:

Polícia investiga naufrágio que matou sete pessoas em Goiás

Criado em 24/02/14 13h29 e atualizado em 24/02/14 16h13
Por Paula Laboissière Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A Polícia Civil de Goiás investiga o naufrágio de uma canoa na barragem de Corumbá 3, próximo à Luziânia, que resultou na morte de sete pessoas – quatro crianças, um adolescente e dois adultos. O acidente aconteceu no último sábado (22).

Veja mais notícias no Portal EBC

De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia, Igor Carneiro, a embarcação levava 11 pessoas, apesar de se tratar de uma canoa simples, que levaria no máximo seis ou sete. A maioria dos ocupantes pertencia à mesma família e morava em Santa Maria, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília.

Ouça a reportagem da Radioagência Nacional:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Segundo Carneiro, o condutor da canoa e a mãe de uma criança de 6 anos que sobreviveu ao naufrágio já foram ouvidos. As versões apresentadas por ambos, entretanto, divergem. O condutor afirma que uma brincadeira entre os ocupantes provocou o desequilíbrio da embarcação. Já a mulher garante que uma curva feita de forma mais brusca permitiu que a água entrasse na canoa.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia aguarda o envio dos exames periciais feitos pelo Instituto Médico-Legal (IML) para instaurar o inquérito. É preciso ouvir também um outro sobrevivente do naufrágio. Carneiro adiantou que, até o momento, a investigação trabalha com a hipótese de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário