one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuveiro

Imagem:

Compartilhar:

Salto decreta estado de alerta e anuncia racionamento de água

Criado em 13/02/14 18h56 e atualizado em 13/02/14 19h22
Por Elaine Patricia Cruz e Fernanda Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A prefeitura de Salto, cidade distante 105 quilômetros da capital paulista, decretou situação de alerta por causa do período de estiagem que compromete o abastecimento de água na cidade. O decreto será publicado neste sábado (15). A partir de segunda-feira, a prefeitura vai impor restrições, promovendo rodízios ou interrompendo o fornecimento temporariamente.

Leia mais notícias

De acordo com a prefeitura, há um plano de racionamento que prevê o corte de água nos bairros. Se houver necessidade, o racionamento será feito entre 08h e 14h e aplicado em dias alternados em cada região da cidade. A ideia é evitar que toda a cidade seja atingida pelo rodízio ao mesmo tempo.

Pelo menos outras cinco cidades do interior paulista anunciaram medidas de racionamento. Em Diadema, a companhia de saneamento iniciou um rodízio no abastecimento entre bairros. Em Guarulhos, o revezamento ocorre em seis bairros.

Valinhos, na região de Campinas, adotou o racionamento. O município foi dividido em sete áreas, de acordo com os dias da semana, e duas ficam sem água duas vezes por semana, em dias intercalados.

A cidade de Itu está racionando água no período das 20h às 4h. Em Vinhedo, o racionamento ocorre desde dezembro. A cidade conta com um sistema de monitoramento que aponta as regiões onde o consumo está acima da média. Tais localidades podem ter o abastecimento suspenso de duas a três horas - ou até quatro, se a situação for crítica.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário