one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sociedade perde com morte do cinegrafista da Band, diz Sindicato

Criado em 10/02/14 14h04 e atualizado em 11/02/14 18h06
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio, Paula Máiran, disse hoje (10) que toda a sociedade perde com a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade. O jornalista foi atingido na cabeça por um artefato explosivo durante a cobertura de uma manifestação na última quinta-feira (6) e teve morte cerebral no Hospital Souza Aguiar.

Leia também:

Cinegrafista atingido por rojão no Rio tem morte cerebral

“É toda a sociedade que perde com a morte do Santiago. Isso representa um atentado a um pilar da democracia. Todo jornalista é um defensor dos direitos da população e dos direitos humanos. É um contrassenso um atentado a um jornalista. A sociedade tem que se unir a nós. Os movimentos de direitos humanos têm que se unir a nós nesse momento, e se aliar na luta em defesa do nosso papel, que é fundamental para melhorar a nossa sociedade”, disse.

Segundo Máiran, desde o início das manifestações nas ruas da cidade, em junho do ano passado, pelo menos 50 jornalistas ficaram feridos. O sindicato defende o uso de equipamentos de proteção individual e o direito de jornalista de se recusar a fazer coberturas que coloquem em risco sua integridade física. De acordo com a presidenta da Sindicato, o Estado também precisa garantir a segurança das ruas.

Confira imagens exclusivas da TV Brasil momentos antes do disparo do rojão:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário