one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Última atualização sobre o andamento das obras da Arena da Baixada é de novembro, que informa que o estádio estava 88% pronto

Imagem:

Compartilhar:

Deputados visitam Arena da Baixada e garantem que obras estão quase terminadas

Criado em 28/04/14 17h57 e atualizado em 28/04/14 18h11
Por Jorge Wamburg Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Deputados da Comissão do Esporte da Câmara inspecionaram hoje (28) a Arena da Baixada, estádio do Clube Atlético Paranaense, em Curitiba, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, e verificaram que as obras do estádio estão em fase de conclusão, com cerca de 99% dos serviços já terminados, segundo estimativas do engenheiro responsável pelo trabalho. Esse é um dos dois estádios, com o do Corinthians, que tiveram a entrega atrasada para a competição e ainda não foram concluídos.

Leia mais notícias

De acordo com o deputado Rubens Bueno (PPS-PR), um dos participantes da visita, os parlamentares verificaram que as estimativas de avanço das obras estão corretas, tanto internamente quanto no entorno do estádio. “O que está faltando é apenas colocar uma parte das cadeiras [13 mil, das 43 mil do total], testar os refletores e concluir alguns acesso, como o da praça em frente ao estádio. É só acabamento mesmo”, informou. Outra pendência, segundo ele, é a instalação dos equipamentos de comunicação para transmissão dos jogos, “de responsabilidade da Fifa”.

O grupo também esteve com o prefeito da cidade, Gustavo Fruet, que confirmou a avaliação feita pelos deputados durante a visita. Rubens Bueno informou que, no dia 14 de maio, haverá o segundo jogo de teste, para um público de 30 mil pessoas, e no dia 22 de maio o estádio será entregue à Fifa, que marcará o último evento de avaliação. “O primeiro, para 10 mil pessoas, foi no dia 29 de março, entre Atlético e J. Malucelli”, disse Rubens Bueno.

Para as obras da Arena da Baixada, diferentemente do que foi feito nos outros estádios da Copa, em vez de contratar terceiros, o próprio clube assumiu a construção e criou uma empresa que comanda outras 43 em atuação no empreendimento.

A viagem a Curitiba deu prosseguimento a um roteiro de visitas que a Comissão do Esporte faz aos estádios onde serão disputados jogos da Copa do Mundo no Brasil, a partir de junho. A comitiva foi integrada também pelos deputados Danrley (PSD/RS) e Valadares Filho (PSB/SE), além de Renato Molling, da Comissão de Turismo da Câmara, e do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

No dia 5 de maio, representantes da comissão vão visitar os estádios Beira-Rio, em Porto Alegre, e Maracanã, no Rio de Janeiro, onde também inspecionarão o Parque Olímpico das Olimpíadas de 2016.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário