one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça nega pedido de ex-deputado do Rio para anular a sua cassação

Criado em 29/04/14 18h28 e atualizado em 29/04/14 18h38
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado Rio de Janeiro, formado pelos 25 desembargadores mais antigos, negou, por maioria de votos, pedido do ex-deputado estadual Álvaro Lins para anular a sua cassação. Ele foi cassado em 2008, após a instauração de processo ético-disciplinar da Assembleia Legislativa do Rio.

No mandado de segurança, o ex-deputado alegou cerceamento de defesa, composição irregular do Conselho de Ética e ilegalidade da representação que deflagrou o processo ético disciplinar. Segundo ele, não houve a proporcionalidade partidária na formação do conselho.

O relator do processo, desembargador Milton Fernandes de Souza, rejeitou os argumentos do deputado. Em seu voto, o magistrado destacou que Álvaro Lins foi devidamente certificado de todas as fases do processo, teve oportunidades para exercer sua defesa e total acesso aos autos.

Leia mais notícias de Política no Portal EBC

O ex-deputado estadual Álvaro Lins (PMDB), ex-chefe da Polícia Civil do Rio, foi cassado pelo plenário da Assembleia Legislativa no dia 12 de agosto de 2008. Foram 36 votos favoráveis à perda do mandato e 24 contra, além de 3 abstenções.

Ele foi denunciado por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e descaminho. Foi acusado de, quando chefe de Polícia Civil, nos governos Anthony e Rosinha Garotinho, oferecer proteção a envolvidos com jogo do bicho e máquinas caça-níqueis.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário