one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


siemens

Imagem:

Compartilhar:

Justiça suspende decisão que proibia Siemens de participar de licitações

Criado em 02/04/14 16h00 e atualizado em 02/04/14 16h12
Por Luana Lourenço Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) suspendeu, por medida cautelar, a decisão que impedia a empresa alemã Siemens de participar de contratos ou licitações, por cinco anos, com a administração pública brasileira e com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Leia mais notícias no Portal EBC

Siemens vai repassar documentos sobre o cartel para Ministério Público

A suspensão foi baseada em fiscalização e controle interno dos Correios, que detectaram irregularidades nos contratos de licitações com a empresa alemã, feitos entre 1999 e 2004. A decisão de suspender a proibição é assinada pelo vice-presidente do TRF1, desembargador Daniel Paes Ribeiro. Com a decisão cautelar, a empresa poderá voltar a disputar concorrências públicas.

Ribeiro acolheu argumento da Siemens que alegou ser fornecedora de equipamentos de alta tecnologia utilizados nos serviços de saúde e que a suspensão de contratos com a administração pública poderia colocar em risco pacientes de doenças como câncer.

“A extensão dos efeitos da penalidade a todos os órgãos da administração pública pode comprometer a oferta dos serviços públicos de saúde, O deferimento da cautela ora pleiteada visa, primordialmente, ao atendimento do interesse público, para garantir a continuidade dos serviços de saúde de que necessita a população”, justificou o desembargador.

Na decisão, o magistrado destaca que “inúmeras instituições públicas de saúde” já estão sendo prejudicadas por causa da sanção à Siemens, que também é responsável pela manutenção dos equipamentos e fornecimento de peças.

Editora Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário