one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Arranha-céus no Centro de São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Plano Diretor é aprovado em primeira votação pelos vereadores de São Paulo

Criado em 30/04/14 17h43 e atualizado em 30/04/14 17h49
Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

O Plano Diretor Estratégico (PDE), um conjunto de diretrizes para colaborar com o desenvolvimento urbanístico da cidade de São Paulo, foi aprovado na tarde desta quarta-feira (30), em primeira votação, pelos vereadores paulistanos, com 46 votos favoráveis e 2 contrários ao texto. Os vereadores deverão votar ainda hoje as emendas ao texto.

Leia outras notícias de Brasil no Portal EBC

A votação foi acompanhada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e de vários outros movimentos por moradia. Parte deles acompanhou a votação do próprio plenário da Câmara Municipal. O restante, cerca de 400 manifestantes, segundo a Polícia Militar, ficou do lado de fora, acompanhando a sessão por meio de um telão.

O Plano Diretor deveria ter sido votado ontem, mas o processo de apreciação acabou sendo suspenso e adiado para hoje. Isso gerou revolta entre os integrantes do MTST, que entraram em confronto com a Polícia Militar na noite de ontem. O PDE ainda precisa ser votado e aprovado uma segunda vez pelos vereadores, antes de seguir para sanção do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Editor Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário