one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Engenheiros e arquitetos da prefeitura do Rio paralisam atividades por três dias

Criado em 13/05/14 19h43 e atualizado em 14/05/14 09h06
Por Da Agência Brasil Edição:Wellton Máximo Fonte:Agência Brasil

Cerca de 1,2 mil engenheiros, arquitetos e geólogos da prefeitura do Rio pararam as atividades por três dias a partir desta terça-feira (13). Eles reivindicam piso salarial de nove salários mínimos. Atualmente, o salário bruto inicial corresponde a aproximadamente R$ 4,7 mil, com defasagem de 70% em relação ao mercado profissional segundo representantes da categoria.

De acordo com o presidente da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj), Joelson Zuchen, a categoria foi recebida pelo prefeito Eduardo Paes em meados de março. No encontro, ele se comprometeu a estudar a proposta de reajuste apresentada e pediu 30 dias para dar uma resposta.

“O prefeito Eduardo Paes nos recebeu em 14 de março, dizendo que estava assumindo pessoalmente a negociação e que nos daria uma resposta em um mês. Mas, desde então, não obtivemos nenhum posicionamento do prefeito”, disse Zuchen.

Segundo a Seaerj, a paralisação pode afetar as obras da prefeitura do Rio, que dependem dos engenheiros e arquitetos para fiscalização, acompanhamento e assinatura da liberação do pagamento às empresas executoras dos serviços.

Mesmo com a paralisação, a Secretaria Municipal de Obras informou que os trabalhos serão realizados normalmente e não vai haver nenhum impacto significativo nas obras executadas pela prefeitura do Rio. A categoria marcou nova assembleia para quinta-feira (15) para decidir os rumos do movimento.

Editor Wellton Máximo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário