one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parlamento começa a mudar com Laboratório Hacker, diz Henrique Alves

Imagem:

Compartilhar:

Municípios: presidente da Câmara promete urgência na votação de aumento do Fundo

Criado em 14/05/14 20h46 e atualizado em 14/05/14 21h12
Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebeu hoje o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, acompanhado dos integrantes da Marcha dos Prefeitos (Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, recebe o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, acompanhado de participantes da Marcha dos PrefeitosValter Campanato/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse  nesta quarta-feira (14) que dará prioridade à votação da proposta de emenda à Constituição que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele recebeu nesta quinta-feira participantes da 17ª Marcha dos Prefeitos.

“Não vamos esperar até 40 sessões, vamos fazer no tempo mínimo necessário pelo Regimento [Interno da Câmara], dez sessões”, disse Alves, ao receber o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, na rampa do Congresso Nacional. 

Cerca de 2 mil prefeitos estiveram na Câmara e depois se dirigiram para o Senado, onde se reuniram para discutir os próximos passos da marcha. Depois os representantes municipais se reuniram com as integrantes das bancadas estaduais.

Segundo Ziulkoski, amanhã pela manhã a presidenta Dilma Rousseff receberá uma comitiva de prefeitos. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que o encontro está previsto, mas o horário ainda não foi definido.

Durante a marcha, que termina amanhã (15), os prefeitos também reivindicam, entre outros pontos, mudanças nas regras de divisão do Imposto sobre Serviços (ISS), para ampliar o repasse às prefeituras.

Segundo a CNM, a crise nas prefeituras tem se agravado porque os municípios têm sido obrigados a arcar com novas despesas sem que seja ampliado o repasse de recursos.

Editor Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário