one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores colombianos comemoram o primeiro gol

Imagem:

Compartilhar:

Colombianos aproveitam véspera do jogo para conhecer Brasília

Criado em 18/06/14 18h08 e atualizado em 18/06/14 18h32
Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Na véspera do jogo entre as seleções da Colômbia e da Costa do Marfim, os colombianos que vieram ao Brasil aproveitaram o dia para conhecer a capital, Brasília, sede da partida. Um deles, o engenheiro Yury Gomez, disse que amanhã (19) cerca de 30 mil colombianos assistirão ao jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Por todo o centro da cidade, a bandeira da Colômbia é vista, inclusive em janelas de hotéis. Pela primeira vez no Brasil, a professora de educação física e treinadora de futebol Raquel Herrera disse que veio sozinha e que acompanhará todos os jogos de seu país. “Amanhã, o resultado vai ser 2 a 1 para a Colômbia. Mas, para isso, teremos que nos esforçar bastante porque o time da Costa do Marfim é muito forte, é o time do Drogba”, disse Raque, temerosa. Com um sorriso no rosto, a professora disse que a Colômbia será campeã do Mundial.

O advogado Javier Rueda está ainda mais otimista quanto ao jogo de amanhã, que vai assistir no estádio. “Tenho certeza de que vai ser pelo menos 3 a 1 para a Colômbia. Estamos com um time muito afinado”, afirmou. Acompanhado da mãe e de um amigo, Rueda aproveitou a véspera da partida para conhecer os monumentos brasilienses . “A cidade é lindíssima, muito organizada, e nos sentimos seguros aqui", disse ele.

“Já fomos ao Museu Nacional, ao Congresso, ao Banco Central. Vamos conhecer hoje tudo o que pudermos. E amanhã estaremos, às 8h, em frente ao estádio”, disse Blanca Villamizar, mãe de Javier Rueda. Eles assistiram ao jogo entre Brasil e México na Fan Fest em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. “Foi muito fácil chegar lá, pedimos informações, as pessoas ajudaram e está tudo sinalizado”, lembrou Blanca, em frente à Catedral Metropolitana. 

No balcão de informações em frente à Catedral Metropolitana, o que os turistas mais querem saber é onde se realiza a Fan Fest e onde fica o Pontão, ponto turístico à beira do Lago Paranoá, com muitos bares e restaurantes. Segundo a estudante de Relações Internacionais, Bianca Castro, que está trabalhando no balcão de informações, hoje cerca de 90% dos turistas que buscaram ajuda eram colombianos.

Com o movimento de turistas, os shopping centers que ficam próximos ao Setor Hoteleiro sentiram um aumento na circulação de pessoas e principalmente nas vendas. “Está sendo um novo natal para os lojistas”, disseram assessores do Brasília Shopping, que abriu um espaço com telão para que os torcedores possam assistir a todos os jogos da Copa. Na tarde de hoje a circulação de torcedores usando  camisetas de sua seleção era intensa, e a bandeira predominante era a da Colômbia.

Supervisor de uma loja de artigos esportivos, Wanderson Dourado disse que o movimento na loja em que trabalha dobrou em relação ao do mesmo período do ano passado. Segundo ele, o produto mais vendido é a camisa da seleção brasileira.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário