one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


MIchele Bachelet, à esquerda, lideras pesquisas na intenção de voto no Chile

Imagem:

Compartilhar:

Bachelet diz que esta é a “Copa das Américas”

Criado em 12/06/14 14h15 e atualizado em 02/01/15 16h40
Por Danilo Macedo Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Ao se reunir na manhã de hoje (12) com Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, a presidenta do Chile, Michelle Bachelet, disse à colega brasileira que esta é “a Copa das Américas”. Segundo a assessoria da Presidência, Dilma ficou impressionada com a informação, dada pela presidenta chilena, de que uma caravana com 1 mil veículos atravessou a Cordilheira dos Andes para participar do evento.

Michelle Bachelet contou ainda que muitos desses chilenos se desfizeram de bens para custear a viagem e assistir aos jogos. Segundo ela, os torcedores que vieram na caravana contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, de agentes consulares e da aduana brasileiros. Ela estima que 40 mil chilenos venham ao Brasil para participar do evento.

Dilma comentou que o Chile ficou em um grupo difícil, pois terá que enfrentar as seleções da Espanha e da Holanda ainda na primeira fase. Já a presidenta chilena disse que espera que a seleção de seu país não tenha de enfrentar o Brasil nas oitavas-de-final, um confronto possível. Ela destacou ainda que “hoje é um dia muito especial para estar no Brasil”.

Leia outras notícias da Copa

Após a reunião, as duas, que foram torturadas pelos regimes militares instalados em seus países, assinaram o Memorando de Entendimento para o Intercâmbio de Documentos para Esclarecimento de Graves Violações aos Direitos Humanos. A partir desse documento, será possível a troca de informações sobre cidadãos brasileiros presos no Chile e de chilenos presos no Brasil durante os períodos de ditadura militar.

Depois do encontro, as duas partiram para São Paulo, onde assistirão à abertura da Copa junto a presidentes de outros países.

Editora: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário