one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em clima de festa, 3,6 mil mexicanos chegam, de navio, a Fortaleza, onde o México enfrenta o Brasil nesta terça (17), às 16h

Imagem:

Compartilhar:

Novo terminal de passageiros atrairá cruzeiros para Fortaleza, diz ministro

Criado em 16/06/14 13h35 e atualizado em 16/06/14 13h55
Por Danilo Macedo – Enviado Especial Fonte:Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Portos, Antonio Henrique Silveira, disse hoje (16), ao visitar a nova estação de passageiros do Porto de Fortaleza, que recebeu 3,6 mil torcedores mexicanos nesta manhã, que o terminal é um dos mais bonitos do país e deve incrementar o turismo no Ceará, tornando-se um polo de atração de cruzeiros. Para ele, a inauguração do porto ajudará a região, uma das mais carentes da cidade, a se tornar futuramente um centro cultural.

“Esse terminal reforça a vocação que Fortaleza já tem e é um dos mais belos do Brasil. O próprio governo do estado tem projetos para aumentar a densidade cultural nesta região, que é privilegiada com uma vista maravilhosa, e tenho certeza de que isso vai ser um centro cultural de Fortaleza no futuro e vai ajudar bastante na ampliação do turismo local, inclusive o turismo de cruzeiros”, Silveira à Agência Brasil.

Leia também:

Copa: em clima de festa, mexicanos chegam de navio a Fortaleza

Fortaleza: conheça os detalhes da Arena Castelão

A chegada dos mexicanos foi a primeira operação feita na nova estação, que tem 9 mil metros quadrados (m²) de área coberta, com área de embarque, desembarque e trânsito de passageiros, armazém de bagagens com scanner, área para os turistas, com cadeiras e tomadas, além de salas da Receita Federal, Polícia Federal, das agências nacionais de Transportes Aquaviários (Antaq) e de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos ministérios do Trabalho e da Agricultura.

De acordo com a Companhia Docas do Ceará, o custo do empreendimento, que ainda não está completamente finalizado, é R$ 205 milhões, previsto no PAC Copa.

O ex-ministro de Portos, o cearense Leônidas Cristino, que também participou do evento, disse que o terminal de passageiros é mais uma das obras que colocarão o estado entre as maiores atrações do Brasil para turismo, inclusive de negócios. “É um equipamento moderno, eficiente e seguro, que vai implementar substancialmente o turismo no Ceará”, afirmou. Cristino citou também a ampliação do aeroporto e o Centro de Eventos do Ceará, considerado o mais moderno do país, e que, nos dias 14 e 15 de julho receberá a 6ª Cúpula do Brics, grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário