one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Apesar de problema em trens, transporte para Itaquerão ocorre sem problemas

Criado em 01/07/14 12h18 e atualizado em 01/07/14 12h35
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Apesar dos problemas ocorridos em três linhas (11-Coral, 8-Diamante e 12-Safira) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã de hoje (1º), o transporte de torcedores para a Arena Corinthians, conhecido como Itaquerão, transcorreu sem problemas. A reportagem da Agência Brasil embarcou em um trem da Linha 11-Coral junto com diversos torcedores, por volta das 9h30, e a viagem ocorreu tranquilamente.

Confira cobertura completa da Copa 2014 no Portal EBC

O problema ocorria para quem não tinha o estádio como destino, caso do trabalhador José Vicente, que estava tentando voltar para casa após ter passado a noite no serviço. “Essa linha constantemente tem problema. Geralmente a CPTM deixa a desejar. Hoje está um caos. Na [Estação] Luz, não tem trem para lugar algum. Saí às 7h do serviço e estou aqui até agora. Estou vindo de Francisco Morato. Peguei um trem que quebrou na Barra Funda. Na Barra Funda, peguei outro até a Luz e, na Luz, não tinha condução para lugar nenhum. Estou indo até Suzano.”

Enquanto os trabalhadores sofriam, os turistas elogiavam o transporte até o Itaquerão. Paulo Ribeiro, de Niterói (RJ), era um deles. Ribeiro já acompanhou três jogos da Copa no Maracanã e estava indo assistir à partida Argentina x Suíça, na Arena Corinthians, às 13h. “Vamos conhecer a arena hoje. Já estava ansioso. O transporte [até a arena] está excelente. Todo ele bem informativo. As placas de sinalização estão perfeitas. E, independentemente das placas, basta seguir o povo.”

Argentinos e suíços também viajavam para ver o jogo e aprovaram o sistema de transporte da capital. Os turistas estrangeiros elogiaram a receptividade dos brasileiros, considerados amáveis por eles. “A rivalidade é no futebol, mas as pessoas são maravilhosas no Brasil”, disse um argentino, de Santa Fé.

No caminho para o estádio, a reportagem percebeu que o controle de entrada estava mais rígido do que nos demais jogos na Arena Corinthians. Logo ao sair do trem, fiscais impediam a entrada, nas proximidades do estádio, daqueles que não tinham ingresso ou credencial. Outra novidade observada foi a distribuição, por policiais militares, de um folheto para orientação de turistas, escrito em espanhol, com conselhos de segurança e telefones úteis. A distribuição era feita na Estação Corinthians-Itaquera, assim que os torcedores desembarcavam e seguiam para a arena.

Por meio do Twitter, a CPTM informou que, por volta das 10h20, as linhas que deram problema na manhã de hoje já haviam sido normalizadas.

Editor Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário