one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores acompanham a semifinal da Copa do Mundo 2014 entre as seleções de Argentina e Holanda na Fifa Fan Fest em Copacabana

Imagem:

Compartilhar:

Argentinos comemoram vitória na Vila Madalena

Criado em 09/07/14 22h34 e atualizado em 02/01/15 14h51
Por Daniel Mello Fonte:Agência Brasil

 

Após muita tensão, os argentinos comemoraram a vitória de hoje (9), nos pênaltis, contra a Holanda. Os torcedores que foram à Vila Madalena, zona oeste paulistana, tiveram o sofrimento aumentado pela falta de luz durante a partida. No início do segundo tempo, o bairro ficou às escuras e o fornecimento só foi normalizado quando o jogo, empatado em zero a zero, já estava na prorrogação.Nesse meio tempo, sob chuva fina, o público se aglomerou ao redor dos poucos bares que tinham geradores.

Confira a cobertura da Copa no Portal EBC

Muitos brasileiros vestiam camisas alaranjadas, e não só torciam para a seleção holandesa, como provocavam os argentinos. Os torcedores portenhos pouco respondiam às provocações, eles tentavam ver o jogo à distância ou eram informados por amigos, pelo celular. “Fiquei olhando na tela, lá longe. Mas não aconteceu nada nesse tempo”, contou eufórico o arquiteto Pablo Quintana. “Jogaram bem. Tivemos a posse de bola, controlamos a bola. Tivemos mais chances de ganhar do que a Holanda”, acrescentou o argentino, que veio do aeroporto diretamente para o bar.

O estudante Gustavo Maxta mal conseguia conversar de tão alegre com a presença da Argentina na final da Copa do Mundo. “Estarei lá no Maracanã. Vou sexta-feira (11), curtir muito lá. Ainda não tenho ingresso. Vou com a cara e a coragem”, disse, em português, o jovem que mora no Brasil. Ele revelou que desde o início estava certo da vitória. “Eu já sabia, nós somos os melhores”, comemorou.

O jornalista Pedro Noly disse que a Alemanha não assusta, apesar da vitória arrasadora sobre o Brasil ontem (8). “A partida de ontem foi muito estranha. Totalmente fora de contexto. Alemanha teve problemas com a Argélia, com Gana, e de repente, ao enfrentar um campeão mundial como o Brasil, sete gols é uma coisa fora de contexto”, ponderou. Ele não está certo sobre a vitória, mas acha que os argentinos têm boas chances: “Eu não consigo dizer: 'sim, seremos campeões'. Eu acredito que temos que saber jogar e saber ganhar. Eu confio muito no técnico e na seleção da Argentina”.

O programador Nick Schouws disse que ficou feliz ao ver os brasileiros torcendo pela Holanda. “Foi muito legal ver que a maioria dos brasileiros estava torcendo pela Holanda. Mas, às vezes nós perdemos”, lamentou. Ele chegou ontem especialmente para ver o jogo em que a seleção holandesa acabou derrotada. “Eu estava muito confiante, porque nós temos um time forte que fez a diferença no final do jogo. Mas, só um pode ganhar”, lamentou.


Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário