one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Neymar chora ao cair no chão após levar a joelhada

Imagem:

Compartilhar:

Mesmo sem Neymar, brasileiros estão otimistas

Criado em 05/07/14 11h58 e atualizado em 02/01/15 15h07
Por Mariana Tokarnia Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

ap20140704-neymar-sai-de-maca
Neymar sai de maca do campo após machucar-se com entrada dura do jogador colombiano Zuñiga (Themba Hadebe/AP ©)

Mesmo sem Neymar, que está com uma fratura na terceira vértebra lombar e não jogará mais pela Copa do Mundo, torcedores brasileiros estão otimistas em relação ao futuro da seleção.  A aposta agora dos torcedores é que Willian entre no lugar do atacante."[A saída de Neymar] vai abalar a seleção, mas conseguiremos superar, ele não é o único craque", aposta a estudante Paula Freitas, de 31 anos.

Ontem (4), ela assistiu ao jogo em um pesque-pague, em Água Lindas (GO). O resultado de 2 a 1 sobre a Colômbia foi comemorado por 70 pessoas, que torciam juntas. A tristeza também foi conjunta, quando a fratura de Neymar foi anunciada. "Foi um banho de água fria, ninguém joga como ele", diz o designer gráfico Renato Coelho, de 36 anos, que assistiu ao jogo com Paula. Apesar disso, ele acredita que Willian vai ter um bom desempenho.

Confira a nossa cobertura da Copa do Mundo

Substituto de Neymar deve entrar com tranquilidade e orgulho, diz Amarildo

Torcida faz homenagem a Neymar durante partida no Mané Garrincha

Rogério Augusto, de 6 anos, conta que ninguém sofreu como ele. Fã incondicional do atacante brasileiro, o menino diz que tem um boneco de Neymar que, "agora, também está internado". Ele diz que não perde as esperanças na seleção e que está torcendo para que o craque volte a jogar o mais rápido possível.

A prima de Rogério, a matemática Vivian Calazans, 29 anos, acredita na seleção brasileira, mas até que ela volte a jogar, a torcida será contra a Argentina. Com a bandeira da Bélgica pintada no rosto, ela foi à Fifa Fan Fest, em Taguatinga, "só para perturbar os argentinos", confessa. "Mas se tiver algum bonitinho, a gente pode conversar", brinca.

O designer Adrian Lima, 35 anos, arrisca um palpite. "O Brasil vai sofrer [com o Neymar], mas vai conseguir. O placar contra a Alemanha vai ser 2 a 1 para o Brasil. Os gols serão de Fred, que vai desencantar, e Oscar."

Neymar deixou hoje a Granja Comary, em Teresópolis. Ele passou a noite na concentração da seleção brasileira, acompanhado do pai, mas agora vai se separar dos companheiros para repousar e se recuperar da lesão. O jogador deixou o local de helicóptero e, segundo informações da família, vai para a casa em Guarujá, litoral de São Paulo.

O atacante teve uma fratura em uma vértebra lombar, após levar uma joelhada nas costas, do jogador colombiano Zuñiga, durante o jogo das quartas de final ontem (4), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Editor Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário