one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Quem conseguiu comprar as ingressos para Copa das Confederações enfrentou fila no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Imagem:

Compartilhar:

STJ nega liberdade a diretor da empresa Match

Criado em 18/07/14 20h02 e atualizado em 18/07/14 20h18
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, rejeitou nesta sexta-feira (18) o pedido de liberdade do diretor da empresa Match, Raymond Whelan, preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro. Ele é acusado de integrar esquema de venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo.

Fischer entendeu que o STJ não pode analisar o caso antes da decisão definitiva do Tribunal de Justiça do Rio, que negou outro pedido de habeas corpus.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo

A defesa do executivo britânico recorreu ao tribunal para que ele responda ao processo em liberdade e garantiram que ele não vai fugir do país. A defesa propôs, inclusive, a entrega do passaporte de Whelan.

Além do executivo, no dia 10 deste mês, a Justiça do Rio determinou a prisão de dez acusados de fazer parte do esquema. Segundo o Ministério Público, autor da denúncia, os acusados vão responder pelos crimes de organização criminosa, cambismo, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

A Match tinha autorização da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para comercializar bilhetes do Mundial.

Editor Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário