one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Livro Assim Assado, de Eva Furnari

Imagem:

Compartilhar:

Feira no Rio reúne livros infantis com até 50% de desconto

Criado em 08/08/14 06h59 e atualizado em 08/08/14 07h50
Por Vinícius Lisboa Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Uma feira de livros infantis reunirá 2 mil títulos de 33 editoras no Espaço Tom Jobim, na zona sul do Rio, neste fim de semana. Chamado de Primaverinha dos Livros, o evento oferecerá descontos de até 50% nas obras e ainda contará com atrações culturais.

Desde 2001, a Liga Brasileira da Editoras (Libre) promove a Primavera dos Livros no Rio de Janeiro e em São Paulo. Este ano, a ideia foi investir no segmento infantil. "A gente achou que as editoras têm catálogos infantis muito consistentes e estava na hora de fazer um evento que fosse diferente e tivesse foco na literatura, mas ligando com outras artes, como maneira de enriquecer e estimular a leitura das crianças", disse Mariana Warth, diretora da Libre.

Leia também no Portal EBC:

Novas tecnologias não ameaçam os livros, diz Ziraldo

A expectativa da organização é que a feira receba 5 mil pessoas. A partir da recepção do público, a organização estudará a possibilidade de levar o evento a outros estados.

Mariana destaca que as opções no catálogo das editoras são variadas, com livros de divulgação científica, de arte para crianças, literatura de cordel e outros. Recursos multimidiáticos, como CDs e aplicativos, também estão entre as atrações para a criançada. "Hoje em dia, a gente não pode ignorar que existem outras mídias que chamam a atenção das crianças. A gente tem que estimular a leitura no suporte que for e fazer dela um prazer."

Além de lançamentos de títulos, a programação inclui atividades como oficina de culinária e de ilustração de terror. Para os pais, está previsto um bate-papo sobre a importância da contação de histórias para crianças. 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário