one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministra apresenta o Vale-Cultura

Imagem:

Compartilhar:

Ministra da Cultura espera que público use vale-cultura na bienal de São Paulo

Criado em 21/08/14 22h14 e atualizado em 21/08/14 22h16
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa amanhã (22) da inauguração da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.Evento que representa, segundo ela, um momento de projeção dos autores brasileiros e de possibilidade das editoras apresentarem seus títulos.

Na avaliação da ministra, o envolvimento do público pode crescer com a utilização do vale-cultura. “Espero que tenhamos muita gente, mas, principalmente, que tenhamos o povo que hoje tem o vale-cultura. A bienal vai aceitar o vale na entrada e as grandes editoras já estão preparadas para aceitá-lo na compra de livros”, disse.

Marta Suplicy informou que a compra de livros representou 82% dos R$ 20 milhões de gastos do vale-cultura até dois meses atrás. “Quando se diz que o brasileiro não gosta de ler, não é verdade. O brasileiro gosta muito de ler, e agora está tendo a possibilidade, com o vale-cultura, de comprar livros, entrar em uma livraria e escolher o que quer ler. Muitas vezes a pessoa lê o livro emprestado ou o que o vizinho dá. Agora ela escolhe o que quer”, analisou.

Segundo a ministra, a Região Sudeste foi a que se destacou neste tipo de gasto, mas acrescentou que as regiões Nordeste e Sul têm o mesmo nível de utilização do cartão. “Isso numa Lei Rouanet não existe. O Sudeste é sempre bem além. E aí está equiparado, o Sudeste além. Mas tem essa compra igual. Foi uma surpresa”, destacou.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário