one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cidade de São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Registros de roubos em julho crescem mais de 20% na capital paulista

Criado em 25/08/14 19h14 e atualizado em 25/08/14 19h22
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O número de roubos continua a subir em São Paulo. Segundo balanço divulgado hoje (25) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-SP), em julho foram registrados 13,69 mil casos na capital paulista, 20,3% a mais do que os 11,38 mil registrados no mesmo mês de 2013 - quase o mesmo patamar de crescimento, de 21% no mês anterior, em relação a junho do ano passado.

No estado, o número de roubos em julho subiu 12,62%, com 25,82 mil ocorrências, contra 22,93 mil verificadas em julho de 2013. Um pouco menor que o avanço de 14,7% em junho, comparado a igual mês do ano passado. Ao apresentar os números, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, atribuiu a alta a uma conjuntura nacional. Segundo ele, “todos os estados registraram, desde o final de 2012, aumento de roubos”.

Ele destacou que parte do crescimento está relacionado à redução da subnotificação, depois que, no final de 2013, foi aberta a possibilidade de registrar boletins de ocorrência para roubos pela internet. Aumentou, portanto, o volume de notificações. Em todo o estado 41% dos roubos foram notificados eletronicamente, e na capital o índice chegou a 48%.

Leia outras notícias em Brasil

Entre as ações para combater a criminalidade, Grella destacou o fechamento de 55 desmanches de carros, desde que uma lei estadual regulamentou as atividades relativas ao comércio de autopeças usadas. “Ação que visa a interferir na economia do crime. Nós sabemos que os desmanches fomentam o crime. Tanto que 50% dos latrocínios têm vinculação com roubos e furtos de veículos”, destacou. O número de latrocínios caiu 35,5% no estado, foram 20 casos em julho, contra 31 no mesmo mês do ano passado.

O secretário citou ainda grandes operações contra o crime organizado nos últimos dias. “Na última semana realizamos várias operações contra facções criminosas, que resultaram na prisão de 76 pessoas. [Entre eles] dois líderes que tinham posição de destaque na facção criminosa”, enfatizou.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário