one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jan Jozef Galas Slowakiewicz

Imagem:

Compartilhar:

Polonês preso no Rio está na lista de procurados pela Interpol

Criado em 01/09/14 19h07 e atualizado em 01/09/14 19h36
Por Da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O polonês Jan Jozef Galas Slowakiewicz, de 42 anos, preso ontem (31) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, está na lista de procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). No perfil de Galas no site da polícia internacional é possível ver que ele é procurado por crime de tráfico internacional de drogas, extorsão, sequestro, roubo, falsidade ideológica e lesão corporal. De acordo com a Polícia Federal, após comunicar às autoridades polonesas sobre a prisão de Galas, a Polônia poderá entrar com o pedido de extradição no Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome do polonês consta na difusão vermelha da Interpol, que é um documento emitido pela secretaria-geral da polícia internacional, no qual há um pedido de localização do criminoso no país de origem. O documento é repassado para todos os países membros da Interpol. Quando a pessoa é encontrada, o país que inseriu o nome na difusão vermelha, compromete-se a ingressar com o pedido de extradição.

Leia outras notícias internacionais

Na manhã de ontem (29), o polonês foi preso por policiais militares e autuado em flagrante pela Polícia Civil. Segundo informações da 74ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, Galas foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito.

A reportagem da Agência Brasil tentou entrar em contato com o STF para saber se o governo polonês entrou com o pedido de extradição, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário