one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


STF julga recursos da terra indígena Raposa Serra do Sol

Imagem:

Compartilhar:

Barroso pede explicações a Zavaski sobre pedido de acesso à delação premiada

Criado em 16/10/14 22h07 e atualizado em 16/10/14 23h16
Por Marcelo Brandão Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, pediu hoje (16) ao ministro Teori Zavaski informações sobre a solicitação de acesso à delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras.  Com isso, a decisão sobre conceder ou não acesso aos áudios não deverá sair nos próximos dias.

Barroso relatará pedido de acesso da CPMI da Petrobras à delação premiada

O presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), tinha solicitado a Zavascki, responsável pelo processo no STF, o acesso aos depoimentos, mas recebeu resposta negativa porque a delação ainda não tinha sido homologada pela Justiça. Agora, Barroso, relator do novo mandado de segurança, impetrado ontem (15), pede que Zavaski preste informações sobre o caso em um prazo de dez dias.

Barroso explicou que não há “urgência suficiente” no caso para justificar uma decisão apenas com base nos argumentos do parlamentar.  “Segundo a própria petição inicial, o prazo do relatório final expira apenas em dezembro [salvo se houver prorrogação], o que permite que se colham previamente as informações da autoridade impetrada e a manifestação do Procurador-Geral da República, segundo o rito célere do mandado de segurança”, disse Barroso, em seu texto.

Paulo Roberto Costa foi preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investigou crimes financeiros e lavagem de dinheiro. Ele aceitou colaborar com a Justiça em troca da redução da pena, se for condenado. Parte de seu depoimento, no qual são citados nomes de autoridades do Executivo e do Legislativo federal envolvidas em corrupção, foi divulgada pela imprensa.


 

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário