one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Prefeitura do Rio resgata cavalos vítimas de maus-tratos

Criado em 02/10/14 19h39 e atualizado em 02/10/14 20h17
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) da prefeitura do Rio de Janeiro fez hoje (2) uma operação de fiscalização e recolhimento de cavalos que são explorados na Ilha do Governador, zona norte da capital fluminense. A ação teve origem após denúncias à central de atendimento da prefeitura.

De acordo com a subprefeitura da Ilha do Governador, 13 cavalos foram resgatados na operação, que contou com apoio de policiais militares e do Centro de Controle de Zoonoses. Os animais, que estavam abandonados e maltratados, foram levados para o Centro de Proteção Animal da Fazenda Modelo, em Guaratiba, na zona oeste do Rio, onde serão medicados, vermifugados e ganharão chips de identificação.

O subprefeito da Ilha do Governador, Nelson Miraldi, disse que essas operações surgiram após sucessivas denúncias de moradores, e manifestou alegria “em saber que estamos tirando esses animais das ruas e, ainda, das mãos de quem não tem um mínimo de cuidado e condição de cuidar nem mesmo de um animal de estimação, que dirá de um cavalo”.

Após a operação de hoje, quase 30 animais que sofriam maus-tratos nas ruas da Ilha do Governador foram recolhidos. Operações semelhantes também foram feitas nos dias 19, 22 e 28 de setembro, e os animais encaminhados à Fazenda Modelo.

A fazenda oferece serviços veterinários, entre eles a esterilização de cães e gatos e procedimentos cirúrgicos, com exceção dos oftalmológicos e ortopédicos. O local oferece atendimento de profissionais especializados, como veterinários e zootecnistas, além de ter área de isolamento para filhotes e  animais em tratamento. Os animais vítimas de maus-tratos e abandono são tratados em regime de quarentena. Ao receberem alta, são encaminhados para a campanha itinerante “Adotar é o bicho!” e também ficam disponíveis para adoção no Centro de Proteção Animal.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário