one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça do Rio rejeita denúncia do MP contra jogador Adriano

Criado em 06/11/14 20h03 e atualizado em 06/11/14 20h06
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro não aceitou denúncia do Ministério Público (MP) contra o jogador Adriano, de associação para o tráfico. A juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal, rejeitou, no final da tarde de hoje (6), a denúncia do MP, apresentada no último dia 4, assinada pelos promotores Homero das Neves Freitas Filho, Alexandre Murilo Graça e Marcio José Nobre de Almeida.

Os promotores denunciaram o jogador pelo envolvimento na compra de duas motos de alta cilindrada, em 2007, utilizadas por um traficante da Vila Cruzeiro - onde Adriano cresceu - para ações criminosas. Os advogados de defesa do atleta arguiram inocência do jogador e classificaram como “pleito descabido” o pedido do MP de apreensão do passaporte de Adriano. Quando houve a denúncia, o jogador estava na França, negociando sua contratação com o Le Havre, clube da segunda divisão.

Em sua decisão, a magistrada considerou que a denúncia "contém vícios insanáveis, carecendo de lastro probatório mínimo a comprovar a imputação". Quanto ao crime de tráfico de drogas, ela destacou que inexistem indícios da efetiva utilização das referidas motocicletas, visando ao tráfico de entorpecentes. A juíza escreveu ainda que houve precipitação dos promotores, “deixando de formular adequadamente a acusação, violando a possibilidade de defesa dos denunciados, além de tê-la oferecido sem indícios mínimos de autoria”.

 

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário