one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Amazônia

Imagem:

Compartilhar:

Ministra quer acelerar recuperação de áreas abandonadas na Amazônia

Criado em 19/11/14 19h26
Por Andreia Verdélio Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse hoje (19) que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) vai divulgar neste ano os dados do projeto TerraClass até 2012. Desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o projeto mapeia o uso das áreas desmatadas na Amazônia.

Os últimos dados referentes a 2010 apontavam que 22% da área desmatada até 2009 (165,2 mil km²) consistiam de áreas abandonadas, e que estavam em processo de regeneração. As áreas de pastagens eram o maior percentual, ocupando 66% do total desmatado (460 mil km²). E a agricultura anual ocupava 5,4% do total de desmatamento (40 mil km²).

Para a ministra, é preciso acelerar o processo de recuperação das áreas abandonadas. Ela participou da 116ª Reunião do Conselho Nacional do Meio Ambiente. A ministra disse que está aguardando os dados do Inpe do Projeto de Monitoramento da Floresta Amazônica por Satélites (Prodes), que avalia anualmente o desmate por corte raso na Amazônia Legal, com base em imagens de satélites.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário