one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Túneis do metrô unem bairros da Gávea e Barra da Tijuca, no Rio

Criado em 10/11/14 16h49 e atualizado em 10/11/14 16h54
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Os últimos metros de rocha que separavam os dois segmentos do túnel da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, no trecho que liga São Conrado à Gávea, na zona sul, foram removidos ao meio-dia de hoje (10). Para ligar os dois trechos entre a Barra da Tijuca e a Gávea, com 8 quilômetros de extensão, foram utilizados 250 quilos de explosivos.

O equipamento que perfura o solo, conhecido como tatuzão, também voltou a funcionar hoje para agilizar as obras. Ele é utilizado na obra de escavação da Linha 4 do metrô, e estava parado há seis meses, desde que ocorreu o afundamento de solo em Ipanema, na zona sul da capital fluminense.

O governador Luiz Fernando Pezão, disse na ocasião que até as Olimpíadas de 2016 a Linha 4 do metrô estará funcionando. "Dá tempo. Está tudo no cronograma. A gente vai entregar e vai ocorrer tudo bem. Está tudo dentro das previsões. Era prevista uma mudança de solo, que sempre traz algum problema, mas isso estava dentro de tudo o que foi estabelecido, e o consórcio garante que a gente vai ter o metrô nas Olimpíadas", ressaltou.

Pezão disse ainda que pretende levar o metrô para outros bairros. Segundo o governador, o prefeito Eduardo Paes deve entrar em parceria com o governo para ligar o metrô de Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, até o Recreio dos Bandeirantes. Outros ramais devem ligar também o metrô da Rua Uruguai, na Tijuca, ao bairro do Méier; e a Estação Estácio à Praça XV.

"Nessas três linhas, nós estamos terminando o termo de referência, e vamos levar ao mercado também para fazer o processo de licitação. A gente quer dar muito trabalho ao tatuzão, e eu acho que a gente não pode perder essa oportunidade de continuar, já que a gente tem essa máquina aqui", avaliou.

De acordo com o governador, o funcionamento do metrô vai beneficiar o trabalhador, que vai poder entrar no metrô na Estação da Pavuna, com o bilhete único, e sair no Recreio dos Bandeirantes, para trabalhar ou até mesmo para o seu lazer, com um transporte de alta qualidade para a população.

 

 

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário