one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fogos de Artifício

Imagem:

Compartilhar:

Cidades turísticas do Rio fazem últimos preparativos para réveillon

Criado em 31/12/14 15h01
Por Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro

Fogos de artifício
Fogos de Artifício (Tiago J. G. Fernandes/Creative Commons)

As cidades turísticas do Rio de Janeiro estão em fase final de preparação para as festividades de virada do ano. Mesmo com a tradicional festa de réveillon na Praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense, as outras regiões do estado também investem em shows com atrações e festejos para comemorar a chegada do Ano Novo. Milhares de turistas e moradores dessas localidades participam das festas e queimas de fogos.

Em Nova Friburgo, na região serrana, está tudo pronto para o Réveillon da Serra, com atrações de grupos locais, para valorizar a cultura da cidade, e também com shows de artistas de nome nacional.

Além das atrações artísticas, haverá show pirotécnico no alto do teleférico - a maior atração turística da cidade -, reaberto este ano após ter sido destruído nas trágicas chuvas de 2011 na região. Para o secretário de Turismo de Friburgo, Nauro Grehs, a cidade vai mostrar a todos que está pronta, três anos após a tragédia, para movimentar novamente o turismo.

Na Região dos Lagos, Maricá terá nove palcos distribuídos em diversos pontos da cidade. As principais atrações serão os shows de Fernanda Abreu, Gustavo Lins e a bateria da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio, que no último carnaval homenageou a cidade. Segundo informações da assessoria da prefeitura, a queima de fogos ocorrerá somente nas praias da Barra e Ponta Negra, principais pontos turísticos da cidade.

Já em Rio das Ostras, também na Região dos Lagos, a prefeitura espera 250 mil visitantes até domingo (4), e informa que hoje, especificamente, duas balsas e cinco flutuadores lançarão 11 toneladas de fogos de artifício, com show piromusical (pirotecnia e música) em quatro pontos: Praia do Centro, Praia da Tartaruga, Mirante da Praça da Baleia e no pier do emissário submarino, em Costazul. Para os moradores e turistas, a prefeitura reforçou o efetivo de guardas municipais, policiais e guarda-vidas.

A prefeitura de Rio das Ostras acrescenta que também serão distribuídas pulseiras de identificação para evitar que crianças se percam. As pulseiras podem ser retiradas nos hotéis, nos postos de informação turística e nos quiosques das praias e da Lagoa do Iriry.

Em Angra dos Reis, litoral sul também conhecido como Costa Verde do Rio, o réveillon contará com shows no centro da cidade e nos bairros. A praia do Anil receberá o sambista Xande de Pilares - atração principal das comemorações - e terá grande queima de fogos, DJs e programação gospel. Segundo a prefeitura, será a maior festa da virada na Costa Verde, com atividades em nove locais para atrair turistas e visitantes.

Além disso, os festejos continuam no primeiro dia do ano com a tradicional Procissão Marítima de Angra, que abre o calendário anual de eventos da cidade. Nesta edição haverá a volta do trio elétrico no mar - atração que fez sucesso nos anos 1990 -, e em cima do trio terá show ao vivo na Baía da Ilha Grande. A procissão marítima é um dos maiores eventos náuticos da América Latina e acontece desde 1978, tradicionalmente no dia 1º de janeiro, que é o Dia Mundial da Paz.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário