one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Moradores do Complexo do Alemão recebem alimentos doados pela Ceasa

Criado em 30/12/14 17h52 e atualizado em 30/12/14 18h52
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Cerca de duas toneladas de alimentos foram distribuídas na tarde de hoje (30) a moradores do Complexo do Alemão. A doação, viabilizada pelo Banco de Alimentos da Ceasa, foi entregue na base do teleférico, ao lado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a pessoas previamente cadastradas.

Leia mais notícias no Portal EBC

A comunidade é a oitava a ser beneficiada pela iniciativa do Banco de Alimentos, executor do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A meta é atender a todas as comunidades atendidas por UPPs até o final de 2015.

O presidente da Ceasa, Sérgio Marcolini, ressaltou que a iniciativa é um incentivo à agricultura familiar. “Estamos ampliando o programa, porque antes só trabalhávamos com doações da Ceasa. Mas a partir do mês passado conseguimos a inclusão no PAA. Com isso, estamos comprando alimentos do produtor da agricultura familiar e fazendo a distribuição a instituições filantrópicas e para as UPPs”, acrescentou.

O Banco de Alimentos distribui desde 2011, a entidades cadastradas, frutas, legumes e verduras impróprios para comercialização, mas em perfeitas condições para o consumo. Com o reforço do PAA, a entidade passará a atender 300 instituições em todo o estado, chegando a 40 mil beneficiários. A meta, segundo Marcolini, é cadastrar mais de 2 mil agricultores em 2015, com o valor do programa chegando a R$ 16 milhões.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário