one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Paisagens do subúrbio vencem concurso de fotografia de escolas municipais

Criado em 04/12/14 14h11 e atualizado em 04/12/14 17h11
Por Da Agência Brasil Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

Um concurso de fotografia realizado em escolas municipais do Rio de Janeiro premiou hoje (4) cerca de 150 estudantes com um passeio para conhecer o Estádio do Maracanã e as mascotes dos jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O desafio do processo seletivo, proposto aos alunos, consistiu em apresentar locais onde gostariam de levar as mascotes, por meio de fotos de  pontos interessantes da cidade que tivessem relação com o local de moradia deles.

As três escolas mais votadas na internet foram, em ordem de colocação, a Zélia Braune, Ceará e Conjunto Praia da Bandeira, localizadas respectivamente em Jardim América, Inhaúma e Ilha do Governador, nos subúbios da zona norte do Rio. Vencedoras do concurso, ganharam a visita guiada para o Maracanã, que será palco das cerimônias de abertura e encerramento dos jogos.

Estudantes da escola Zélia Braune, campeã do processo seletivo das fotos, contaram alguns detalhes sobre sua participação no concurso. Maria Paula Gusmão, de 14 anos, explicou que seus colegas selecionaram três lugares de Jardim América, bairro onde vivem e estudam. “Lá não tem tantos pontos turísticos, mas escolhemos fotografar alguns lugares como a Praça Sete, o Trevo das Margaridas e a Igreja Santa Rosa de Lima, locais que são muito frequentados do bairro e são os mais bonitos”, relatou.

Estevão Felipe Batista contou que esta foi sua primeira visita ao Maracanã. “Foi uma oportunidade única poder ir ao gramado e conhecer a história do estádio”, ressaltou.

Diretor da escola municipal Ceará, localizada no bairro de Inhaúma, Marco Antônio de Melo afirmou que os jovens gostaram de retratar o local onde vivem. “O concurso não foi só fotografar as paisagens maravilhosas que o Rio tem, mas também o ambiente da região onde eles moram, que no caso dos nossos alunos é o Complexo do Alemão. Em nenhum momento os estudantes ficaram com pudor de mostrar sua realidade”, disse.

Durante o passeio pelo estádio, além de interagir com as mascotes, as crianças e jovens também puderam votar em seus nomes preferidos, um para a mascote olímpica e o outro para a paralímpica – respectivamente Oba/Eba, Tiba Tuque/Esquindim e Vinícius/Tom. A votação vai até o dia 14 de dezembro e qualquer um pode votar também pelo site http://www.rio2016.com/mascotes.


 

Editor Jorge Wamburg

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário