one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Moedas

Imagem:

Compartilhar:

Sindicalistas protestam contra os juros altos

Criado em 02/12/14 13h45
Por Marli Moreira Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Representantes de quatro centrais sindicais – Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) protestaram na manhã de hoje (2) contra a elevação dos juros no país. Reunindo 50 pessoas, segundo a Polícia Militar, e 150 na contagem dos manifestantes, o ato durou cerca de uma hora, na calçada em frente à sede regional do Banco Central em São Paulo, na avenida Paulista.

Leia mais notícias:

Copom se reúne para examinar taxa básica de juros

A escolha do local se deve ao fato de que começou hoje a última reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom) para definir a taxa básica de juros, a Selic que, em outubro último, subiu para 11,25% ao ano.

“Aumentar a taxa de juros é aumentar o desemprego e diminuir o consumo e com isso prejudicar, principalmente, o setor industrial e o emprego industrial”, defendeu João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário geral da Força Sindical.

Assim como ele, os demais líderes sindicais criticaram a alta dos juros, em discursos feitos em cima de um carro de som. Na calçada um pequeno grupo de sindicalistas agitavam bandeiras chamando a atenção de quem passava pelo local sob o bordão: “Eu quero agora. Eu quero já. Eu quero ver os juros baixar”.

O ato contou com o apoio da União dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (Umes). Por medida de cautela, os seguranças do Banco Central isolaram a entrada principal da instituição colocando uma faixa a poucos metros das divisórias de vidro que cercam o saguão de acesso ao prédio. À distância policiais militares da força ostensiva que fazem ronda de bicicleta na região acompanhavam o ato que foi m pacífico e não chegou a atrapalhar a circulação de veículos.

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário