one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trabalhadores paralisaram atividades no complexo

Imagem:

Compartilhar:

Ministério Público do Trabalho em Niterói convoca audiência

Criado em 13/01/15 06h38 e atualizado em 13/01/15 07h34
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Niterói (RJ) convocou para amanhã (14) uma audiência com a Alumini Engenharia e os sindicatos dos profissionais que trabalharam na construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), localizado em Itaboraí, no leste fluminense. A sessão foi convocada pelo procurador do trabalho do município, Maurício Guimarães de Carvalho, responsável pelo inquérito civil que apura o atraso no cumprimento de acordo firmado em 11 de dezembro.

Leia também:

TCU ouvirá Petrobras sobre possíveis irregularidades nas obras do Comperj

A intenção é buscar uma solução para o pagamento de obrigações rescisórias e férias devidas a 469 trabalhadores dispensados pela empresa, incluindo os empregados na ativa. De acordo com o órgão, a companhia não cumpriu o pagamento da última parcela relativa ao acordo feito com o MPT em Niterói, o que gera protestos dos trabalhadores.

A audiência será às 13h e está prevista a presença de representantes da Alumini e da Petrobras, que contratou a empresa para a execução da obra, além de integrantes dos Sindicatos dos Trabalhadores do Plano da Construção Civil Pesada e do Mobiliário de São Gonçalo e Região e dos Trabalhadores Empregados em Empresas de Montagem e Manutenção Industrial no Município de Itaboraí.

Ainda na audiência, o MPT-RJ vai esclarecer por que a parcela que deveria ter sido paga em 22 de dezembro não foi depositada. As anteriores, previstas para os dias 12 e 19 de dezembro, foram pagas pela Alumini.

Segundo o órgão, o acordo previa também o pagamento, até o dia 30 de dezembro, de R$ 250 a cada um dos empregados dispensados, a título de indenização pelos problemas acarretados. A empresa se comprometeu ainda a comprar passagens terrestres ou aéreas para o retorno dos trabalhadores dispensados, conforme determina convenção coletiva.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário