one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presos em flagrante serão levados à Justiça paulista em 24 horas

Criado em 15/01/15 20h42 e atualizado em 15/01/15 20h45
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Morais, anunciou hoje (15)  que a partir da primeira semana de fevereiro todas as pessoas que forem presas em flagrante, na capital paulista, serão encaminhadas ao juizado de plantão em 24 horas. A implantação será feita de forma inédita no país.

O procedimento, chamado de audiência de custódia, deverá ser regulamentado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O anúncio foi feito após reunião com o presidente do conselho, ministro Ricardo Lewandowski, em Brasília.

Segundo o secretário, a medida trará mais celeridade à Justiça, além de permitir que os profissionais do aparato policial possam deixar os postos burocráticos. “Eu consigo reduzir pelo menos 30% do efeitivo da Policia Civil, que hoje está em funções burocráticas. Eu ganho 30% de delegados e investigadores para direcioná-los para o combate ao crime organizado”, disse.

O projeto será implantado de forma gradativa, e valerá para crimes de baixo poder ofensivo, como lesão corporal, ameaça, desobediência, e até no caso de vandalismo em manifestações. Futuramente, presos pelo crime de furto também serão conduzidos diretamente para audiência.

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário