one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Problema na rede elétrica paralisa os serviços da SuperVia nesta quinta-feira (29)

Imagem:

Compartilhar:

Procon autua SuperVia por novos problemas envolvendo trens no Rio de Janeiro

Criado em 12/01/15 20h18
Por Alana Gandra Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

paralisação de trens na supervia do rio de janeiro
Problema na rede elétrica paralisa os serviços da SuperVia nesta quinta-feira (29) (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Pela segunda vez nos últimos dias, o Procon-RJ, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, autuou hoje (12) a SuperVia por problemas em dois trens dos ramais de Santa Cruz e Saracuruna, zona oeste da capital.

De acordo com a assessoria do órgão, uma composição do ramal de Santa Cruz parou por causa de  pane no equipamento de conexão com a rede aérea, o que acabou forçando os passageiros a caminhar sobre os trilhos até a estação de Inhoaíba. Já no ramal de Saracuruna, um trem ficou sem luz e apresentou problemas nas portas, atrasando a viagem em 30 minutos. 

Confira mais notícias no Portal EBC  

Tribunal de Contas do Rio fiscaliza operação do Bilhete Único de Transportes

“O Procon agiu com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC). De acordo com o Artigo 6° do CDC, o consumidor tem o direito de adequada prestação dos serviços públicos. Além disso, o código,  em seu Artigo 22, informa que órgãos públicos ou concessionárias são obrigados a fornecerem serviços eficientes e seguros”,  esclareceu o órgão, em nota distribuída à imprensa. 

Após receber a notificação, a SuperVia tem prazo de 15 dias para apresentar defesa.  Se as justificativas não forem aceitas, a concessionária será multada. O valor da multa  será calculado com base na receita bruta registrada pela concessionária nos últimos três meses.

No último dia 8, a SuperVia foi autuada pelo Procon-RJ pelo acidente envolvendo, no dia 5, dois trens do ramal de Japeri. O choque ocorreu na altura da Estação Presidente Juscelino, em Mesquita, Baixada Fluminense,  deixando mais de 200 pessoas feridas. 

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário