one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aeroporto de Vitória

Imagem:

Compartilhar:

Sindicato de aeronautas fará assembléia para definir proposta de reajuste

Criado em 05/01/15 18h55
Por Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:

Aeroporto de Vitória
Aeroporto de Vitória (Foto: Sindicato dos Aeronautas)

Em campanha por reajuste salarial desde dezembro do ano passado, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) fará assembléias na próxima quarta-feira (7) para votação das propostas apresentadas. Inicialmente, os aeronautas pediram 11% de aumento, mas reduziram para 9%. Por meio do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), as empresas, com base na inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), oferecem 6%.

As assembléias estão marcadas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Belém.

Confira mais notícias no Portal EBC

TST determina que 90% do setor aéreo trabalhem em caso de greve

Segundo o sindicato, a proposta das empresas é considerada "aquém do aceitável pelo SNA e pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac) e não promoveria aumento real dos salários". Além do reajuste, os aeronautas também pedem melhorias nas cláusulas sociais, como mais folgas e plano de  previdência privada, o que, conforme o sindicato, nem todas as empresas aéreas oferecem.

De acordo com o presidente do sindicato, comandante Adriano Castanho, os aeronautas optaram por não fazer paralisação, pois não representa benefício para a categoria nem para a sociedade, principalmente durante as festas de fim de ano e férias escolares. Ressaltou que, caso as negociações não funcionem, a categoria está preparada para suspender as atividades. "Esperamos que as negociações evoluam, que não cheguemos à paralisação. Estamos prontos para um movimento caso as empresas aéreas não cooperem"

Em nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), responsável pela comunicação do SNEA, informou que a questão continua em negociação, mas que a proposta oferecida preserva integralmente o poder de compra dos trabalhadores, "mesmo em um período de continuada alta de custos e de dificuldades financeiras para o setor".

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário