one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na foto, cheques, vales e documentos da contabilidade da jogatina que também foram apreendidos. Operação Jackpot II prendeu mais um ligado ao jogo do bicho em Goiânia, Arnaldo Rúbio Júnior, o outro envolvido ainda é procurado.

Imagem:

Compartilhar:

Devolução de cheques atinge maior índice desde 2009, diz Serasa

Criado em 23/01/13 11h29 e atualizado em 23/01/13 11h41
Por Flávia Albuquerque Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

São Paulo – De todos os cheques compensados em 2012, 2,02% (18,4 milhões) foram devolvidos pela segunda vez por insuficiência de fundos, de acordo com a empresa de consultoria Serasa Experian. Esse foi o maior percentual desde 2009, quando foram devolvidos 2,15% dos cheques. A quantidade de cheques sem fundos cresceu também na comparação entre dezembro e novembro (2,04% contra 1,96%) e ante dezembro do ano anterior quando foram 1,99% de cheques sem fundos.

Jogo do bicho em Brasília
Roraima foi o estado com o maior percentual de cheques devolvidos (11,88%), seguido do Amapá (10,32%), Acre (10,10%) e de Sergipe (8,48%) (Antônio Cruz/ABr)

Roraima foi o estado com o maior percentual de cheques devolvidos (11,88%), seguido do Amapá (10,32%), Acre (10,10%) e de Sergipe (8,48%). No sentido contrário aparecem São Paulo com o menor percentual (1,46%), seguido do Rio de janeiro (1,55%), Amazonas (1,59%) e Mato Grosso do Sul (1,73%). Entre as regiões, a Norte foi a com maior percentual de devolução de cheques em 2012, com 4,44%. O Sudeste aparece com o menor percentual (1,58%).

Na avaliação dos economistas da Serasa, de janeiro a maio houve seguidas elevações no número de cheques devolvidos, com exceção de abril, quando foi registrada uma ligeira queda. “Esse período refletiu as dificuldades do consumidor em honrar os cheques pré-datados emitidos no Natal de 2011, além das despesas típicas de início de ano.”

Segundo a Serasa, o período de junho a setembro registrou queda no volume de cheques devolvidos. Já de outubro a dezembro houve altas no total de cheques sem fundos devido às compras do Dia das Crianças e do Natal.

Edição: Lílian Beraldo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário