one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Feijão

Imagem:

Compartilhar:

Ministério da Agricultura vai investir R$ 96 milhões na ampliação do sistema sanitário

Criado em 30/01/13 14h58 e atualizado em 30/01/13 15h16
Por Lourenço Canuto Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Feijão
Suasa já foi implantado no Distrito Federal, no Rio Grande do Sul, no Paraná, em Minas Gerais e na Bahia (Agência de Notícias do Acre / Creative Commons)

Brasília – O Ministério da Agricultura vai destinar até R$ 96 milhões, este ano, para ampliação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), informou o ministro Mendes Ribeiro, ao participar na manhã de hoje (30) no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas. O ministro alertou para a importância da adesão dos municípios ao sistema, que equipara os processos de fiscalização dos estados e municípios aos do serviço federal e agilizar a circulação de produtos dentro do Brasil.

Leia também

Fiscais Agropecuários pedem novas contratações

Estados retomarão exportações de carne suína para o Uruguai

O Suasa já foi implantado no Distrito Federal, no Rio Grande do Sul, no Paraná, em Minas Gerais e na Bahia. Mais 15 estados e 50 municípios estão em processo de adesão ao sistema, segundo Ribeiro. O ministro anunciou ainda a criação do Plano Nacional de Armazenagem, que prevê a construção de 100 unidades nos próximos seis anos com capacidade para armazenar mais de 4 milhões de toneladas de grãos.

Outra iniciativa é facilitar o acesso dos empresários ao crédito para que possa fazer obras e comprar equipamentos para o parque de armazenagem já existente. O ministério pretende ainda, este ano, promover a regionalização das políticas públicas, estimular a produção sustentável e implementar o programa produtivo para pequenas regiões urbanas.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário