one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Com IPI menor, venda de automóveis em julho bate recorde

Imagem:

Compartilhar:

Abeiva mantém projeção de crescimento de 17% este ano para setor de veículos importados

Criado em 20/02/13 16h12 e atualizado em 20/02/13 16h48
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Imagem - Com IPI menor, venda de automóveis em julho bate recorde
(Renato Araújo/ABr)

São Paulo – A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) manteve hoje (20) a projeção de crescimento de 17% nas vendas do setor para este ano em comparação a 2012, passando de 129 mil unidades comercializadas no ano passado para a expectativa de 150 mil em 2013.

Segundo balanço divulgado hoje (20) pela associação, as vendas de veículos importados apresentou queda de 24,2% em janeiro em comparação a igual período de 2012. Em janeiro foram emplacados 8.617 veículos importados contra 11.370 no mesmo mês do ano anterior. Em comparação a dezembro foi registrada queda de 7,2% na comercialização de veículos importados, mês em que 9.287 unidades foram emplacadas.

Para Marcel Visconde, vice-presidente da Abeiva, o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Programa Inovar-Auto), que incentiva a fabricação de automóveis no Brasil, também deverá beneficiar, a médio prazo, o setor de importação de veículos automotores.

“Sem aumento de IPI [Imposto sobre Produto Industrializado], os importadores terão preços mais competitivos, além de poder oferecer uma política comercial mais acessível ao consumidor brasileiro, mesmo superando o volume da cota. Com isso, nossas vendas tendem a subir e, por consequência, podemos proporcionar mais saúde financeira às redes de concessionárias”, disse.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário