one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Norma detalha tributação dos fundos de ações com cotas vendidas na Bolsa

Imagem:

Compartilhar:

Bovespa fecha com alta de 0,59% e reduz perdas no ano para 6,57%

Criado em 26/02/13 20h22 e atualizado em 26/02/13 20h38
Por Stênio Ribeiro Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o pregão de hoje (26) com alta de 0,59%, aos 56.948 pontos, depois de negociar 1.010.457 negócios que movimentaram R$ 8,159 bilhões. Com isso, as perdas do mercado brasileiro de ações diminuíram para 4,70% no mês e 6,57% no acumulado do ano.

Bolsa de Valores
(Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O mercado de ações abriu o dia em baixa, acompanhando a queda generalizada nas bolsas da Europa, sob o impacto da eleição na Itália, no último fim de semana, cujo resultado contrariou os defensores de rigor monetário nas finanças italianas.

Como resposta, o FTSEurofirst 300, que abrange as principais ações europeias, caiu 1,36%, seguido por quedas em Londres (1,34%), Frankfurt (2,27%), Paris (2,67%), Milão (4,89%), Madri (3,2%) e Lisboa (2,49%).

A tendência na Bovespa mudou depois que o presidente do Federal Reserve (FED, autoridade monetária dos Estados Unidos), Ben Bernanke, defendeu o programa de compra de títulos para estimular a economia e o governo norte-americano divulgou números do mercado imobiliário acima das expectativas dos analistas financeiros.

O mercado de câmbio abriu o pregão estável, depois da valorização de 0,32% na véspera, mas ganhou otimismo com as notícias de Nova York, onde o índice Dow Jones da Bolsa de Valores aumentou 0,77%. A procura pela moeda norte-americana cresceu, próximo ao término do pregão, e a cotação teve alta de 0,44%, com o dólar a R$ 1,986 para venda.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário