one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Salão de beleza

Imagem:

Compartilhar:

Cabeleireira diz que atualização é fundamental para atender melhor as clientes

Criado em 14/02/13 07h16 e atualizado em 14/02/13 09h27
Por Akemi Nitahara Edição:Tereza Barbosa Fonte:Agência Brasil

Salão de beleza
Salão de beleza (Patricia Figueira/Creative Commons)

Rio de Janeiro – Há 50 anos na profissão, a cabeleireira Adelma Maria Gomes Valentim, proprietária de um salão em Laranjeiras, na zona sul, diz que para se manter atualizada participa de eventos organizados por empresas e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Em todo lançamento, eles fazem uma programação e mandam pra gente participar. Ligam, entram em contato e a gente participa dos eventos. E a televisão também está sempre mostrando muita novidade, o que está sendo atualizado em termos de produtos e tendências”.

Leia também:

Brasil já ocupa o terceiro lugar em consumo de produtos de beleza

Procura por cursos na área da beleza aumenta a cada ano

Mercado aquecido leva à profissionalização de cabeleireiros

Adelma lembra que, na época em que começou a trabalhar, fez cursos particulares, pois não existiam escolas profissionalizantes como o Senac. Segundo ela, as técnicas mudaram muito, por isso é fundamental que o profissional se atualize. “Na época em que eu aprendi não existia escova, todo mundo enrolava o cabelo, usava bobs, penteado preso. Agora é tudo muito mais fácil”.

O salão de Adelma é registrado como microempresa, tem seis funcionários e clientes fiéis. Uma delas é a aposentada Maria da Conceição Turini, cliente há 25 anos. “Ela sempre traz as novidades, eu digo as minhas necessidades, se algum produto arde, e ela vai atrás do produto correto para o meu cabelo”.

Aos 71 anos, Maria da Conceição lembra que as necessidades mudam de acordo com a idade. “Depois de certa idade, o cabelo fica mais frágil, a gente fica com menos fios, tem que ter cuidado com produto por causa de alergia, essas coisas todas para fortificar mais o cabelo, para não desbotar tanto com o sol”.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário