one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Material escolar

Imagem:

Compartilhar:

Confiança do comércio diminui no trimestre encerrado em fevereiro

Criado em 05/03/13 09h56 e atualizado em 05/03/13 10h13
Por Flávia Villela Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – A confiança dos comerciantes na economia brasileira, medida pelo Índice de Confiança do Comércio (Icom), caiu 0,9% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano, na comparação com o período de dezembro de 2011 a fevereiro de 2012.

O dado foi divulgado hoje (5) pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e aponta que a piora foi determinada por expectativas menos otimistas em relação aos meses seguintes. Segundo a entidade, o resultado favorável do subíndice sobre a situação atual sugere a manutenção de ritmo de atividade ainda intenso no primeiro trimestre de 2013.

Na comparação com o ano passado, o Indicador Trimestral do Índice de Expectativas (IE-COM) passou de -2% para -3,8% no período.

Na média do trimestre encerrado em fevereiro, o subíndice que retrata a percepção em relação à demanda no momento presente (ISA-COM) foi 3,2% superior ao do mesmo período do ano anterior (2,7%). Neste mesmo período, 21,1% das empresas consultadas avaliaram o nível atual de demanda como forte e 16,7%, como fraca. No mesmo período de 2012, esses percentuais haviam sido 24% e 22,8%, respectivamente.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário