one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Docagem da Plataforma P-74, em 20/8/2012

Imagem:

Compartilhar:

Manifestação contra decisão do Congresso sobre royalties fecha trecho da BR-101 no Rio

Criado em 08/03/13 12h24 e atualizado em 08/03/13 12h41
Por Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:

Plataforma de petróleo
Estados produtores reclamam da queda de receita (Agência Petrobras / Luís Riedlinger)

Rio de Janeiro – Um protesto contra a decisão do Congresso de derrubar o veto presidencial à redistribuição dos royalties do petróleo levou ao bloqueio da Rodovia BR-101 Norte, na altura do km 76, em Campos dos Goytacazes (RJ), desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (8). Os manifestantes obstruíram a pista com pneus e atearam fogo. Segundo a concessionária Autopista Fluminense, que administra a via, o congestionamento já atinge 5 quilômetros em ambos os sentidos e nenhum desvio foi criado para desafogar o transito. Com isso, o acesso entre Campos, no norte fluminense, e o Rio de Janeiro está fechado.

Equipes da concessionária, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal estão no local acompanhando a situação. Por enquanto, não há informações sobre feridos ou presos.

A assessoria do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, informou que a situação na unidade já está normalizada, assim como a do Heliporto do Farol de São Thomé. Ontem (7), manifestantes ocuparam as pistas de pouso e o saguão de embarque. Durante a ação, vidraças e divisórias da aeroporto foram destruídas, e os voos foram adiados por duas horas e meia. O Heliporto do Farol de São Thomé, principal ponto de embarque e desembarque para a Bacia de Campos, também teve suas operações interrompidas devido às manifestações.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário