one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nova reserva de petróleo é descoberta no Espírito Santo

Imagem:

Compartilhar:

Produção de petróleo em janeiro cai quase 8% com interrupção em poços da Bacia de Campos

Criado em 07/03/13 15h20 e atualizado em 07/03/13 15h36
Por Vinícius Lisboa Fonte:Agência Brasil

Imagem - Nova reserva de petróleo é descoberta no Espírito Santo
A produção de gás natural teve um leve recuo de 0,4% ante dezembro de 2012, e a queima de gás caiu 9,8% no primeiro mês de 2013 (Ricardo Stuckert/PR)

Rio de Janeiro - A produção brasileira de petróleo teve, em janeiro, uma redução de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado, divulgou hoje (7) a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Foram produzidos 2,054 milhões de barris por dia em janeiro, o que representou uma queda de 2,4% frente a dezembro de 2012.

De acordo com a ANP, os principais motivos para a queda na produção de petróleo foram a interrupção do sistema de produção antecipada nos campos de Baúna e Piracaba, na Bacia de Campos, para a implantação do sistema definitivo, e o fim do teste de longa duração do antigo bloco C-M-401, atuais campos de Tartaruga Mestiça e Tartaruga Verde, também na Bacia de Campos.

A produção de gás natural teve um leve recuo de 0,4% ante dezembro de 2012, e a queima de gás caiu 9,8% no primeiro mês de 2013. Já nas comparações com janeiro de 2012, a produção subiu 6,6%, mas a queima retrocedeu 13,2%. A produção de janeiro foi de 7,59 milhões de metros cúbicos por dia.

O pré-sal produziu 320 mil barris de óleo equivalente por dia, com média diária de 264 mil barris de óleo e 8,9 milhões de metros cúbicos de gás natural, resultado obtido com o início da produção no campo de Sapinhoá.

A produção brasileira de janeiro contou com mais de nove mil poços de petróleo e gás, sendo 8.294 terrestres e 776 marítimos. Apesar disso, os campos marítimos produziram 91,3% da produção de petróleo e 77,1% da de gás natural. Do total, 93,8% foram produzidos pela Petrobras, sendo o campo Marlim Sul, na Bacia de Campos, o maior produtor, e a plataforma P-56, localizada nele, a mais produtiva.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário